sábado, 28 de agosto de 2010

DEVER DE GRATIDÃO III

Um dos privilégios que a vida me ofereceu, foi o de estar rodeada, seja nos momentos difíceis ou alegres, por pessoas maravilhosas, para com quem tenho um eterno dever de gratidão. Assim, tenho a honra e o prazer de agradecer de público a inestimável participação de amig@s e leitor@s no lançamento do livro objeto do Convite abaixo, seja comparecendo ao lançamento, seja ajudando na divulgação em sites, blogs, facebooks, twitters e orkut ou mesmo na mídia escrita (Revistas e Jornais).

Embora me seja impossível citá-l@s tod@s, já que fomos honrad@s com a presença de várias centenas de pessoas ao evento - entre autoridades, amigos, familiares, professores e alunos - acredito um dever de gratidão nomear ao menos algumas - cujo companheirismo e dedicação desinteressada foram decisivos para o sucesso do livro e do encontro - para representar a plêiade de homens e mulheres que nos prestigiaram.

Assim, ofereço um preito de gratidão às jornalistas Maristela Ajalla e Catarina de Moraes, pelo apoio incondicional durante as várias etapas do trabalho, culminando com a cobertura do evento; a Guilherme Giuntini que disponibilizou seu Twittando para a divulgação; a Gabriel Lyderis que se dispôs a multiplicar a divulgação nas várias redes sociais e a Laerte Toporcov que sempre tem um espaço reservado para divulgar nosso trabalho em sua conhecida Coluna na Gazeta do Ipiranga.

Devo prestar ainda toda reverência às incansáveis e competentes Dras. Patrícia Tuma Martins Bertolin e Ana Cláudia Pompeu Torezan Andreucci, organizadoras da obra, bem como à Editora Rideel, na pessoa de Ana Paula Alexandre, que, com certeza, endossarão meus agradecimentos. Que os Céus as iluminem para que possam prosseguir nesse caminho sem volta em prol da libertação da Mulher.

Particulamente,peço vênia para agradecer os incontáveis e.mails e telefonemas recebidos, bem como os belíssimos ramalhetes e vasos de flores acompanhados de mensagens generosas, como a do ilustre Presidente da Associação dos Servidores Públicos do Estado e sua esposa - Dr. Ribeiro Machado e dona Lúcia - e da gentil Coordenadora de Educação e Cultura daquela entidade, professora Magali Barros de Oliveira.

Por final, quero depositar essas demonstrações de amizade aos pés de meu marido João Baptista e minha filha Daniela, sem cujo apoio incondicional eu sequer teria conseguido realizar minhas pesquisas e escrevinhar aquilo que me vai no coração e na alma. Quanto aos eventuais frutos de meus esforços, ofereço-os a minhas netas Melissa, Amanda e a meu neto Rafael, paixões últimas de minha vida. À Providência Divina, ofereço minha alma, já que nossa vã linguagem não dispõe de palavras que possam expressar a profunda Gratidão por tantos privilégios.

Namastê.

Nenhum comentário: