segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Haiku do (meu) momento


“Palavras também

são armas e seu uso

requer cuidado.”



Publ.em 17/08, em m/Mural no facebook, o haiku me permitiu mediar interessante debate entre os amigos, que enriqueceram os versos com sua experiência e sabedoria.

Assim, a Professora/Escritora de Aracaju, Lilian Farias, lembra que as palavras podem ser ferramentas ou armas; o Representante Comercial Catão Montez Neto (com vasta experiência em Farmácia) propõe a Consciência como o melhor remédio; a Jornalista Maristella Ajalla acredita no “kokotama” japonês (espírito da palavra); o Advogado José Augusto Brito (Guto Brito para @s amig@s) acrescenta que as palavras têm alma; o Escritor José Santana Filho lembra que as palavras podem ser navalhas ou balas de bacuri (cupuaçu), “boas de degustar”; O Professor Targino José da Silva se refere à importância das palavras na Educação Infantil e, enfim o Médico e ex-Secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Gradim, sugere que “é melhor ficar calado do que expressar o real sentimento do momento”.

Namastê a tod@s.



2 comentários:

Poesia na alma disse...

Boas colocações!

Suzete Carvalho disse...

Olá, Lilian Farias. Seja bem-vinda ao m/blog e apareça sempre. Também gostei das colocações d@s noss@s amig@s do face, principalmente a sua, que possibilitou a abertura de um (pequeno, mas lúcido) debate. Beijos. Namastê.