quarta-feira, 16 de julho de 2014

Relação Ambivalente


Relação Ambivalente

 

 

“Travo com as palavras  

relação de intimidade

ambivalente

quase...pecaminosa

eu as provoco

elas me desafiam

sirvo-as em bandeja de prata

me expõem em praça pública

fustigo-as durante o dia

atormentam-me à noite

inverto-as e subverto-as

mas se recompõem

à minha revelia 

e quando creio  

estar no comando

percebo-me à sua mercê.

 

Brincalhonas

diria mesmo 

abusadas  

escondem-se quando  

mais delas necessito

e reaparecem

debochadas

em horas inoportunas

pretendem-se poderosas 

porque as realço

em toda a força

de seus significados

pretendem-me frágil

porque se acreditam

a ultima ratio

de minha existência. 

 

Nada obstante

eu as venero

descendentes que são

do próprio Verbo Divino.

 

Sc/16/07/2014.

Adaptação poética de reflexão postada aqui, em data de 28/10/09, sob o Marcador Reflexões

 

Nenhum comentário: