quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O porquê dos links

Blog de Cristina Domingos

Formada em Odontologia, Dra. Cristina sempre teve mãos de ouro e uma grande paixão por fotografia. Conheço-a há quase três décadas e tive a honra e o prazer de acompanhar, desde a gestação, seu aprimoradíssimo trabalho de macrofotografia. Acredito, inclusive, ter sido responsável por uma de suas primeiras mostras individuais, realizada há quase uma década no Clube Atlético Ypiranga, que culminou com a transformação em capas de livros de uma renomada Editora, de duas de suas obras ali expostas.
As descobertas de novos componentes, enfoques, e texturas, os sutilíssimos jogos de luz e sombra, a profusão de cores e matizes, a elaborada arquitetura com materiais do cotidiano, sempre revelaram sua alma de artista a nos brindar com novas possibilidades de ver, compreender, sentir o belo que perpassa o micro e o macro.
E é nesse ponto de ligação entre o Multiverso e o Uno que nossos trabalhos se encontram.

Psycogames – Blog de Guilherme Giuntini

Principal incentivador e colaborador de meu blog, Guilherme é habilidoso e criativo nas artes da computação. Embora eu não seja exatamente uma connaisseuse de jogos virtuais e outros entretenimentos com os quais os jovens atuais e atualizados se identificam, percebo que o criador do Psycogames é perito também nessas artes. Acredito que essas qualidades, aliadas à espontânea generosidade que o caracteriza, trarão a esse futuro jornalista uma carreira pontilhada de sucessos.
A perspectiva de que o lúdico pode se concretizar no abstrato caminho do virtual é o ponto de encontro de nossas propostas.

Blog de Rodolfo Martino

Conheci Rodolfo há anos, na época em que ele era diretor da Gazeta do Ipiranga. Desse primeiro encontro tenho duas lembranças: o convite para que eu desse uma entrevista ao Jornal e o exemplar do livro de crônicas de sua autoria Às Margens Plácidas do Ipiranga, que ele gentilmente me ofereceu. Nossos contatos posteriores, infelizmente, foram eventuais.
Agora, no Psycogames, ao encontrar um link com o blog do Martino, descubro que ele é Professor de Jornalismo de meu amigo Guilherme. Considerando que nos últimos anos um dos trabalhos a que me dedico com maior prazer é exatamente a publicação de crônicas e considerando, por outro lado, que não acredito em coincidências, mas sim em sincronicidades, percebo nesse reencontro virtual e literário um elo em nosso trabalho, a justificar também este link.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Obrigado dona suzete, espero continuar com este blog repleto de vida e sonhos que me encante desde então.. muito obrigado novamente..

Guilherme Giuntini

Suzete Carvalho disse...

Olá, Guilherme

Somente agora descobri que poderia responder aos comentários. Veja o quanto preciso de você ainda para entender as "artes" da computação.